quarta-feira, 18 de julho de 2012

REUNIÃO 19.07.2012 ÀS 08 HORAS NO STAND DA RODOBENS

Pessoal boa noite, eu criei este blog e não estava atualizando porque tinha esquecido a senha rsss mais lembrei e aqui estamos. Bom, o condomínio esta lá aparentemente pronto mais não entregam então, por meio da comunidade do facebook e orkut está marcada para AMANHÃ dia 19.07 às 08 da manhã uma reunião com o engenheiro da obra para cobranças e esclarecimentos quanto ao nosso condomínio, aproveito para agradecer e elogiar o empenho de alguns moradores que estão organizando as reuniões e procurando fazer valer nossos direitos, então pessoal, NÃO ESQUEÇAM, todos presentes para esta reunião tão importante. Com relação as minha novidades assinamos com a caixa semana passada e já recebemos uma planilha com os valores que serão debitados com relação a taxa de construção e os valores das parcelas do financiamento. Agora estou com algumas dúvidas, será que vale a pena tentar levar o contrato de aluguel lá para eles começarem a pagar o aluguel de forma amigável ou só na justiça mesmo? A partir de quando podemos entrar na justiça cobrando o aluguel? Ah, se alguém conhecer alguém da imprensa para registrar a reunião de amanhã e fazer uma matéria sobre o assunto seria interessante...Gente, estarei mais ativa no blog agora, o que precisarem podem postar e pedir que divulgo. Abraços!

27 comentários:

  1. Olá, sou sua vizinha de esquina, casa 6, vamos nos manter informados através do seu blog, como foi a reunião?? Estou preocupada, pois liguei na rodobens e disseram que a entrega está prevista para outubro, será??

    ResponderExcluir
  2. Olá, acessei somente agora o blog e não pude comparecer na reunião.
    Bom, se informaram que a casa é para outubro, de acordo com as minhas documentações são 7 meses de atraso, já é um bom valor para eles restituir! O meu contrato com a caixa eu assinei em janeiro e já venho pagando mensalmente quase 200 reais das tais taxas de construção... por enquanto, estamos só falando e ainda não agimos, precisamos ir atras de nossos direitos, procurar orientação de um advogado, pois se ficarmos parados só esperando, eles vão continuar a lesar outros consumidores.
    Alguém conhece algum advogado que pode orientar sobre isso? A principio, vamos listar todos os moradores que tem interesse em entrar com uma ação...além de todos esses transtornos que estamos tendo, não sei se sabem mas todos os contratos assinado com a caixa estavam errados, tiveram que ser refeitos, isso tem uns 2 meses que estou aguardando a correção para daí então o cartório calcular os valores para pagar o ITBI, então semana passada me ligaram da Rodobens para ir retirar o meu contrato no cartório, chegando no cartório informaram que novamente ficou errado e vão ter que refazer...eu sei disso pois eu estou fazendo o meu processo sozinha, eu descordei de algumas posições na Rodobens em passar a vista o dinheiro de ITBI e cartório para eles sem nenhum comprovante e ele me falarm que não iam mais me atender, retirei meu contrato e meu processo eu mesma estou acompanhando...mais um motivo para uma indenização... quem pagou os valores que eles solicitaram a vista para custas de cartório e ITBI, saibam que até hoje não foi nem calculado a guia do ITBI e pode ter diferenças do valor, ou seja, o dinheiro de vcs estão parado nas mãos deles...
    Quem tiver interesse em levar a diante uma ação, favor enviar e-mail para pathy_lima21@hotmail.com com nome, nº da casa e telefone e vamos conversar melhor sobre o assunto e decidirmos o que faremos.
    Patrícia

    ResponderExcluir
  3. Consegui uma advogada que cobra 30% do que vier a ganhar na ação....

    ResponderExcluir
  4. Prezados, eu entrei com ação de ressarcimento com repetição de indébito para pegar de volta meus R$ 4.000,00 e pedi dano moral pela cobrança abusiva também, já que meu dinheiro foi pro bolso do vendedor como se eu tivesse contratado um CORRETOR. Agora vou entrar com uma ação de ressarcimento de alugueis c/c com dano moral pelo atraso na entrega da casa. Tenho gravada a conversa que tive com o vendedor quando fechei o negócio e ele claramente diz que o imóvel seria entregue em SETEMBRO/2010. Chega! tem que processar sim...Ademais, o valor que pagamos mensalmente como "parcela de obra" é calculado sobre o valor que a Rodobens já recebeu da CEF... ou seja: quanto mais a CEF libera para a Rodobens, mais pagamos como taxa de obra e nada do imóvel ser entregue. A última notícia que tive é de que a casa só será entregue após ser concluída a rede de tratamento de esgoto que inicialmente estaria previsto para entregar com a 2ª etapa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também paguei quase 4000,00 para um corretor e estou pagando essas taxas...ontem fui novamente buscar o contrato no cartório para a Rodobéns corrigir e um papel para a prefeitura fazer a guia do ITBI e para minha surpresa, me informaram que meu ITBI não vai passar de 200,00 reais, sendo que a Rodobens estava exigindo depósito/cheque de 1100,00 só para o ITBI e mais o cartório, ou seja, ia lucrar 1000,00 reais e por isso ficaram bravos comigo quando eu questionei e pedi o meu contrato para verificar esses valores pessoalmente! Quem fez depósito ou deu cheque, verifiquem sobre isso e peçam ressarcimento com correção monetária...
      A conversa gravada eu não tenho, mas tenho aqui aquele papel de tabela de preço onde tem essa data tambem SETEMBRO/2010...Além dessas ações, quem comprou como opção de investimento será que cabe também como lucro cessante? Pois era para estar recebendo aluguel.... Outra questão, programei de noivar e casar em março esperando que ia entrar na casa, o que não ocorreu,só noivei e estou aguardando somente a entrega para casarmos...isso é dano também??
      Você que já entrou com as ações pode nos ajudar? Tem eu e uma outra pessoa que já me mandou e-mail com o telefone com interesse na ação...indique seu advogado para nós também ou vamos propor uma ação coletiva que eu penso que tem mais peso...
      Att,
      Patricia
      pathy_lima21@hotmail.com

      Excluir
  5. Boa Noite a todos!!!!!!
    Gostaria de saber como foi a reunião com o Engenheiro da Obra(Marco)?

    ResponderExcluir
  6. OI Boa Noite, a posição que eu tenho é que a conclusão das obras da 2 etapa é Julho e a entrega e em Outubro.
    Alguém tem essas mesmas Informações sobre a entrega da 2 ETAPA?????

    ResponderExcluir
  7. Olá Pessoal que bom que o blog voltou a funcionar kk, mas vamos aos fatos: eu sou um comprador da terceira etapa, e também paguei quase R$ 5000,00 de corretagem valor este que foi descriminado em uma NF que exige como serviço de intermediação de negócio. Sendo que eu fui até a Rodobens e não contratei nenhum corretor. Outra coisa é que recebi em minha casa da central da Rodobens uma carta que informa que em Julho deste ano entregaria a casa, estou tendo despesas com aluguel, somado a fase de obra e outra diferença de valor não financiavel pela caixa que se refere segundo a Rodobens como o INCC. Estou interessado em mover uma ação para ressarcimento e pagamento do aluguel que estou pagando. A minha casa é n° 232
    At. Rubilar Borges

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rubilar!Comigo aconteceu a mesma coisa. Caso você realmente entre com uma ação judicial gostaria que me avisasse pois tenho a mesma intenção. Grato

      Excluir
  8. BOA NOITE A TODOS !!! NA REUNIÃO DO DIA 19 DE JULHO FOI COMBINADO QUE A RODOBENS TEM ATÉ O DIA 15 DE AGOSTO PARA ENTREGAR AS CASAS DA 1º ETAPA. SE A ENTREGA NÃO FOR FEITA IREMOS FAZER UM PROTESTO NA FRENTE DO STAND DA RODOBENS. O RAFAEL QUE É DA RODOBENS E ESTAVA NA REUNIÃO ESTA CIENTE DISSO. VAMOS TORCER PARA QUE TUDO POSSA DAR CERTO. ASS. ANA

    ResponderExcluir
  9. Boa Noite Ana!!!!
    Como eu sei que eles não vão entregar na data que vc disse. Gostaria de saber o horário que iremos efetuar esse protesto????

    ResponderExcluir
  10. BOA NOITE!!! COMO SE CHAMA? VC TEM FACEBOOK ? LÁ TEM UMA COMUNIDADE DO RIO CLARO E É POR LA QUE VAMOS FICAR SABENDO QUANDO SERÁ ESSE PROTESTO. A CHANCE DELES É ATÉ O DIA 15 DE AGOSTO. ASS. ANA

    ResponderExcluir
  11. Gostaria de saber também qual o endereço do facebook. É uma página, um grupo? Não consigo encontrar. Há uns meses, havia um grupo, porém agora não consigo encontrar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom o meu Facebook é rubilar Borges, fique a vontade para me adicionar e desta forma conseguirmos nos comunicar sobre o processo do Rio Claro. Pessoal gostaria de saber quanto mais ou menos esta dando a ITBI de voces, pois hoje recebei uma ligação informando que ficou em R$ 506,26 e me informar que os valores passados anteriormente de 200 e alguma coisa estão errados e estão chamando novamente os compradores para pagar a diferença. Gostaria que alquem comenta-se a respeito.
      Abraço!
      Rubilar

      Excluir
  12. Olá!
    Temos interesse em entrar com ação conjunta.
    Somos do Rio Claro, 1ª etapa.
    Já fiz contato com 0800 a respeito da entrega do imóvel e a promessa era ainda em agosto. Questionei que o prazo em contrato era 03/06. A atendente informou que me retornaria com uma posição em dois dias. Até o momento (3 dias), nenhuma informação.
    Estamos em contato com uma advogada que já possui experiência em processo habitacional.
    Quem quiser manter contato, seguem meus e-mail e face:
    e-mail: bru.figueired@gmail.com
    Face: Bruno e Kessly

    Grato,
    Bruno

    ResponderExcluir
  13. Pessoal, vocês viram a notícia que saiu na primeira página da Folha do Estado, falando sobre o atraso da entrega dos condomínios Rio Claro, Manso e Coxipó? De acordo com a notícia, está marcada uma reunião no final de semana no stand. Alguém sabe a data e horário certinhos para eu poder ir também?

    Mariele

    ResponderExcluir
  14. Olá, pessoal.
    Para os que ainda não conferiram:
    http://www.folhadoestado.com.br/noticia/17075/moradores-reclamam-de-atraso-nas-obras-de-residenciais
    Por favor, postem seus comentários e experiências!
    Nessa semana estou em contato com um escritório de advocacia a respeito dos processos.
    Aos interessados, passarei o contato da nossa advogada que vai dar atenção ao nosso caso.
    Divulguem a matéria da Folha no Face e vamos fazer uma ação de verdade.
    Por favor, avisem-nos quando for a reunião na Rodobens.
    Grato,
    Bruno

    ResponderExcluir
  15. OI BRUNO !!! O PROTESTO SERÁ SÁBADO (25/080) NA FRENTE DO STAND. AS 10:00 DA MANHÃ. LEVEM CADEIRAS. ONTEM EU MANDEI UM E-MAIL PARA VC SOBRE ESTA MANIFESTAÇÃO. ASS. ANA

    ResponderExcluir
  16. Olá, Ana.
    Agradeço a iniciativa em me passar este e-mail, não chegou pra mim. Gostaria muito de ir, mas vou trabalhar neste mesmo horário.
    Independentemente, farei o possível para tentar ir. Por favor, mantenham-nos informados aqui no blog.
    Obrigado a todos!
    Bruno

    ResponderExcluir
  17. Olá, pessoal.
    Se for possível, informem-nos sobre como foi o protesto na Rodobens.
    As pessoas que falaram que possuem a gravação do vendedor e os documentos como tabelas de preço e material publicitário onde constem as datas de entrega da obra para 2011, por favor, enviem para mim por e-mail ou façam contato para que eu possa também ter acesso.
    Estou entrando com o processo e, se houver mais alguém interessado, posso passar o contato do escritório que está me atendendo.
    Agradeço,
    Bruno

    ResponderExcluir
  18. Estes são alguns links interessantes para postar no facebook, twitter, etc.

    Processo de Interbens-Rodobens:
    http://www.cenariomt.com.br/noticia.asp?cod=227574&codDep=3

    Protesto:
    Diário de Cuiabá: http://www.diariodecuiaba.com.br/detalhe.php?cod=416093
    News Cuiabá: http://www.newscuiaba.com.br/Noticia/8,14071,0,0,0,0/Prazo_de_entrega_de_casas_no_Rio_Claro,_Rio_Manso_e_Rios_do_Coxipo_gera_reclamacoes.html
    Gazeta: http://www.gazetadigital.com.br/conteudo/show/secao/9/materia/340871

    ResponderExcluir
  19. Fui uns dos primeiros a adquirir o imóvel no residencial Rio Claro, as tratativas com o corretor João Vilas Boas deram inicio em fevereiro de 2010.
    Desde o inicio o prazo estipulado pela construtora era de 14 meses, a partir do inicio das obras. De fato as obras iniciaram em março de 2011, ou seja, em maio de 2012 eles teriam que entregar a obra.
    A Construtora alega que esta dentro do prazo de 120 dias, em decorrência da clausula de atraso prevista em contrato, tal clausula é abusiva, conforme estabelece o artigo 51 do CDC.
    Os meses de maio, junho, julho, agosto e setembro já esta no fim.
    Esta semana estarei entrando com uma ação de reparação de danos em decorrência desse atraso, tendo em vista que todos os pagamentos de taxa de construção, entre as demais custas, a Construtora exige o seu pagamento no ato do vencimento.
    Nós condôminos estamos cumprindo com a nossa obrigação, porem a construtora não esta, devendo responder por tal descumprimento.
    WILSON LISANDRO VEIGA
    9602-4265 3028-2408

    ResponderExcluir
  20. Srs. Acabo de encontrar este Blog e sou mais um Condômino insatisfeito com as mazelas da Rodobens.
    Acabo de receber uma carta da construtora convocando para " ASSEMBÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA" que será realizada no dia 03 de Outubro de 2012 às 18:30h. no HOTEL FAZENDA MATO GROSSO, no Bairro Cophema, para tratar da seguinte orden do dia:

    1) Instalação do condomíneo de utilização, mediante eleição de síndico, sub síndico e membros efetivos/ suplentes do conselho fiscal;

    2) Apresentação de empresas administradoras de condomínios, (...).

    3) Autorização dos côndominos para inscrição do empreendimento, no CNPJ/MF, junto a receita federal.

    Srs. Esta assembléia será uma ótima oportunidade para conhecermos à todos e converçarmos a respeito das medidas e ações que poderemos impetrar contra a acostrutora.

    MARCIO REZENDE - 8122 - 1111.

    ResponderExcluir
  21. BOA NOITE, LIGUEI NA RODOBENS NA CENTRAL E TIVERAM A CAPACIDADE DE ME INFORMAR QUE O HABITE-SE, NÃO ESTA PRONTO AINDA E A PREVISÃO DO HABITE-SE É SÓ NO DIA 29/01/2013, ISSO MESMO PODEM ACREDITAR COMO PODEM FAZER ISSO COM OS CLIENTES SE AS OBRAS ACABARAM EM AGOSTO DEMORAM
    5 CINCO MESES PARA UM DOCUMENTO ISTO É UMA ENROLAÇÃO, TEMOS SIM QUE ENTRAR COM UM PROCESSO COLETIVO DOS MORADORES DA 2 ETAPA, QUE TIVER INTERESSE FAZOR VAMOS NOS COMUNICAR E ENTRAR COM UM PROCESSO COLETIVO ASSIM TEREMOS MAIS FORÇAS UNIDOS.
    CERTO.
    LUIZ 2 ETAPA. RIO CLARO.

    ResponderExcluir
  22. Oi pessoas do rio claro! Comprei, na planta, uma unidade desse condomínio. Ainda não a recebi. Tenho uma longa história pra contar sobre os equívocos da construtora rodobens:
    1-"Tem um sinal (entrada) a ser paga", disse o vendedor. Mentira! Era corretagem...
    2- Tem algumas parcelas ha serem pagas mensalmente e outra, a maior, para a entrega das chaves: disse o vendedor. Moral da história, v: veio a cobrança em setembro e nada de chave. Questionei com a central de relacionamentos, direcionaram a ligação para alguém do financeiro. Disse que gostaria que gostaria que parcelassem. Resposta: "o senhor não leu o contrato?"Deliguei o telefone, com força, na cara da prepotente!
    3- Entrega das casas em um ano após a contratação do empréstimo para as obra: Março de 2012. Porém podem atrasar o quanto for necessário ...
    4- em março de 2011 entreguei a documentação para providenciarem o financiamento. Correspondente bancário (VS não das quantas), que funcionava junto ao escritório da rodobens ao lado do Liceu Cuiabano: sumiu o correspondente e junto toda documentação que havia entregue.
    4- Depois de, mais ou menos, dois meses liguei pra ver quando assinaria a proposta. Informaram-me que eu deveria entrar novamente com outra documentação, atualizada, que o correspondente bancária seria a Capital imobiliária.Entreguei e assinei a proposta. Depois de alguns dias liguei pra ver sobre o financiamento: "sumiu a sua proposta senhor!". Como!!!???
    5- Enfim assinei o contrato com a caixa em 08-10-2012, porém minha companheira havia assinado o contrato com a RODOBENS e a CAIXA dispensou a assinatura dela. Resultado! Ainda NÃO recebi a dita CASA porque a RODOBÉNS necessita fazer um termo de CESSÃO. A referida empresa precisa de duas semanas pra digitar um termo!?
    RESUMINDO: É justo que todos entramos com uma ação para ter reparação de danos financeiros e morais. Helenir

    ResponderExcluir
  23. Oi pessoas do rio claro! O comentário anterior é meu! Sou Helenir Resende, trabalhador público. Meu e-mail é heleniresende@yahoo.com.br. Peço a gentileza de informarem contatos dos advogados que já estão defendendo as causas dos moradores do nosso condomínio. Grato!

    ResponderExcluir